logo

IDAMS marca presença nos 50 anos do IBDA durante o 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

João Paulo Lacerda representa MS em edição histórica entre os dias 8 e 10 de outubro em Belo Horizonte, e conduz debates sobre eficiência e inovação na administração pública



O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) e conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), advogado administrativista João Paulo Lacerda, será um dos participantes de destaque do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será realizado em outubro, em Belo Horizonte (MG). O evento marca os 50 anos do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e promete ser uma edição histórica.

Reconhecido por sua atuação técnica e acadêmica, Lacerda da Silva, que vem contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Direito Administrativo no Centro-Oeste, presidirá uma das mesas temáticas: “A dinâmica da organização administrativa revisitada: coordenação administrativa, delegações de competência e colaborações entre administrações públicas para o incremento da eficiência”. O tema, segundo ele, reflete desafios concretos da gestão pública brasileira.

“Trata-se de uma discussão extremamente atual. A busca por eficiência administrativa exige que os entes públicos atuem de forma articulada e responsável, compartilhando competências de forma estratégica. É uma honra contribuir com esse debate em um congresso que reúne as maiores referências da área”, afirmou o presidente do IDAMS.

O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo é o principal encontro jurídico da área no país. Este ano, o evento será palco de reflexões profundas sobre os rumos da Administração Pública no Brasil, com temas que envolvem integridade, sustentabilidade, governança e inovação. A atual presidente do IBDA, professora Cristiana Fortini — primeira mulher a ocupar o cargo — lidera a organização da edição comemorativa, que, no período de 8 a 10 de outubro reunirá juristas, professores, membros do Ministério Público, Tribunais de Contas, Poder Judiciário e Executivo, além de estudantes e estudiosos de todo o Brasil.

Para Lacerda da Silva, participar da edição comemorativa do congresso tem um significado simbólico, especialmente após a bem-sucedida realização do evento em Campo Grande, em 2019.

“A edição de 2019 foi um marco para Mato Grosso do Sul e para o IDAMS. Projetamos o Estado no cenário nacional como um centro de excelência para fortalecer o debate sobre a Administração Pública brasileira. Estar novamente neste espaço, agora como conselheiro do IBDA, me enche de responsabilidade e entusiasmo”, destacou.

As inscrições para o 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: https://congresso.ibda.com.br.

Top