Após ter sido aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Campo Grande, a prefeita Adriane Barbosa Nogueira Lopes (Patriota) sancionou, na terça-feira (11/04), a Lei Municipal nº 7.026, de 11 de abril de 2023, que declara o IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul) como entidade de utilidade pública municipal.
A referida lei, que já foi publicada na edição desta quarta-feira (12/04) do Diogrande (Diário Oficial do Município de Campo Grande), foi assinada no gabinete da prefeita com as presenças do presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda da Silva, e da vice-presidente do Instituto, Kátia Silene Sarturi Warde.
“A declaração do IDAMS como entidade de utilidade pública municipal foi um trabalho conjunto, que começou pela Câmara Municipal, graças à iniciativa do vereador João Rocha (PP) e pela aprovação dos demais vereadores. Nós só temos a agradecer ao parlamentar pela iniciativa e também aos seus colegas pela aprovação”, disse João Paulo Lacerda.
O presidente do IDAMS também fez questão de ressaltar a sanção da Lei Municipal nº 7.026, de 11 de abril de 2023, pela prefeita Adriane Lopes. “Para a diretoria do Instituto, trata-se de um reconhecimento por parte do município de Campo Grande do trabalho que o IDAMS já vem realizando nos últimos cinco anos para fortalecer e fomentar cada vez mais o Direito Administrativo, bem como apoiar as instituições”, finalizou.