O presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, oficializou, nesta terça-feira (06/12), o professor-doutor Flávio Garcia Cabral para presidir a Coordenação Científica do Instituto, criada em setembro deste ano por meio da Portaria nº 001/2022/IDAMS, publicada no site da entidade. “É uma satisfação oficializar o nome do professor-doutor Flávio Cabral para ser o nosso coordenador científico, pois se trata de um jurista dono de um currículo extraordinário e que já é membro efetivo do IDAMS desde o ano passado”, declarou.
João Paulo Lacerda reforça que o coordenador científico do IDAMS é um jurista com renome em nível estadual e nacional graças às diversas obras especializadas em Direito Administrativo, sendo a mais recente o “Manual de Direito Administrativo”, publicado pela Editora Mizuno e lançado em junho deste ano. “Com essa designação dentro do IDAMS, acredito que o professor vai contribuir ainda mais com o nosso Instituto, ajudando na realização de grandes eventos e coordenando as questões relacionadas com o magistério", salientou.
A Coordenação Científica do IDAMS foi criada por meio da Portaria n° 001/2022 assinada pelo presidente João Paulo Lacerda, pela vice-presidente Kátia Silene Sarturi, pela diretora-tesoureira Ana Paula Martins Pereira de Assunção, pelo diretor de assuntos institucionais Eduardo dos Santos Dionizio, pelo diretor-secretário Álvaro Scriptore Filho, pelo 1º conselheiro José Cláudio Barbosa Silva, pelo 2º conselheiro Rodolfo Barbosa Zago e pelo 3° conselheiro Luiz Henrique de Castro.
Além de pós-doutor pela PUC-PR e especialista em Direito Administrativo pela PUC-SP, Flávio Cabral é procurador da Fazenda Nacional atuante na Divisão de Consultoria em Direito Administrativo da PRFN da 3ª Região (DICAD) e professor e coordenador da pós-graduação da EDAMP-MS (Escola do Ministério Público em Mato Grosso do Sul). “É uma grande honra poder atuar mais ativamente ao lado do presidente João Paulo Lacerda no IDAMS, que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional como um dos grandes Institutos do Direito Administrativo do Brasil”, ressaltou.
Flávio Cabral pontuou que, agora, terá um papel mais proativo como coordenador científico. “Quero conciliar a minha experiência profissional e acadêmica para desenvolver capacitações, cursos e congressos, além de participar de outros eventos em território nacional, levando o nome do Instituto. Quero ressaltar mais uma vez o contentamento de poder desempenhar esse papel junto a essa importante entidade”, assegurou, esperando que o Direito Administrativo do Estado seja agraciado com grandes eventos e formações que serão promovidos ao longo dos próximos anos.